sábado, 12 de fevereiro de 2011

Olhando a lua...




 Está linda, entre as nuvens iluminadas,
Na clara noite, de estrelas pontilhada 
E andando, não sei de onde voltando, 
Nem sei também, para onde estou rumando Mas, tendo só ela de companhia 

Como se fosse minha namorada 
Olho de novo, onde está? Não quero chegar! Atrás de nuvens mais escuras, invisível a brilhar!
Paro e sento, estou no morro! Vou esperar! Atrás ficaram amigos e alegria 
Não era bem aquilo que eu queria 
Não era bem o que eu esperava.


 Tal qual olho, novamente, brilha toda soberana! 
Linda noite! Noite linda! Linda lua, linda dama! 
Está me chamando! É hora de ir embora! 
E indo, a estrada meu andar devora 
Sem, no entanto, querer seguir! 
Se eu pudesse, tão somente te seguir 
Saberia para onde ir!

                                                    Acyr Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário